Trabalhadores da GVT fazem protesto para cobrar Acordo Coletivo de Trabalho

Apesar das ameaças e intimidações, a categoria compareceu em massa ao movimento

Autor: Redação Sinttel-DF
Contato: imprensa@sinttel.org.br

Brasília - Na manhã desta sexta-feira (20/11), os trabalhadores da GVT fizeram um protesto em frente à sede da empresa, no SIA, em Brasília. A categoria está insatisfeita devido à demora em fechar o Acordo Coletivo de Trabalho 2015/2016, mas a responsabilidade é da empresa que não avança na pauta de reivindicações nem apresenta uma proposta de acordo decente aos trabalhadores.

Durante o protesto, os diretores do Sinttel-DF denunciaram a postura mesquinha da empresa na mesa de negociações e alertaram os trabalhadores para a necessidade de fortalecer a luta para dar um basta na tentativa da GVT de precarizar ainda mais as condições de trabalho. Os protestos vão continuar nos próximos dias.

O Sinttel-DF parabeniza os companheiros que enfrentaram as ameaças e intimidações da empresa e compareceram ao movimento. “ Esse é o momento de mostrar para a GVT que temos capacidade de lutar por um Acordo Coletivo digno e justo”, explicou o diretor do Sinttel-DF Rodrigo Franco.

Se a GVT não mudar sua postura inerte na mesa de negociações, a onda de protestos será intensificada nos locais de trabalho. A exemplo do Distrito Federal, os trabalhadores em Minas Gerais também se manifestaram. Por outro lado, os clientes da GVT não imaginam o quanto os trabalhadores da empresa são mal remunerados e desvalorizados.

Data

23/11/2015

Assunto

Campanha Salarial Leia mais notícias sobre o assunto

Comente
comments powered by Disqus