Trabalhadores da BS Service e AC Serviços rejeitam a proposta de acordo coletivo

A categoria aprovou greve geral a partir de 3 de maio

Autor: Redação Sinttel-DF
Contato: imprensa@sinttel.org.br

Nesta quarta-feira (27), os trabalhadores das empresas BS Service e AC Serviços rejeitaram, em decisão unânime, a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2016/2017 apresentada pelas empresas e aprovaram greve geral a partir de 3 de maio.

A medida em que a proposta era lida pelo vice-presidente do Sinttel-DF Rodrigo Franco, a reação da categoria era imediata pela rejeição da proposta. “Esta proposta é péssima e não vamos aceitar”, reclamou um trabalhador.

Os trabalhadores compareceram em massa à Praça do Povo, no Setor Comercial Sul (SCS), para pressionar as empresas por um acordo que atenda às necessidades da categoria. “A participação dos trabalhadores é fundamental. Convide os demais companheiros e vamos à luta”, explicou Rodrigo.

Diante da decisão da categoria, o Sinttel-DF encaminhou correspondência às empresas solicitando a imediata reabertura das negociações, para construir uma proposta de ACT possível de ser apreciada pelos trabalhadores em assembleia.

O Sinttel-DF parabeniza os trabalhadores pela expressiva participação na assembleia e pede a todos continuem mobilizados, para fortalecer a luta por um Acordo Coletivo digno e justo para todos. Contamos com a participação de todos os trabalhadores na próxima terça-feira, dia 3. Estamos juntos.

Data

27/04/2016

Assunto

Campanha Salarial Leia mais notícias sobre o assunto

Comente
comments powered by Disqus