Trabalhadores da Telemont aprovam a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho 2016/2017

A greve geral da categoria fez a empresa melhorar sua proposta

Autor: Redação Sinttel-DF
Contato: imprensa@sinttel.org.br

Os trabalhadores da Telemont decidiram aprovar, em assembleia geral realizada na manhã desta terça-feira (7), a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho 2016/2017 apresentada pela empresa. Após quatro dias em greve, a categoria retornou às atividades.

A proposta aprovada pelos trabalhadores será publicada no Boletim Alô Alô que será distribuído para a categoria. Destacamos, no entanto, que os companheiros conseguiram reajustes nos salários e benefícios. Além disso, foram mantidos direitos e benefícios sociais que estavam ameaçados.

Na avaliação do Sinttel-DF, a proposta aprovada não é a ideal, mas a que foi possível de ser celebrada com a empresa neste momento. “É verdade que a categoria desejava e merecia um acordo melhor, mas diante de tantas incertezas na economia do país entendemos que conseguimos um acordo bastante razoável”, disse o presidente do Sinttel-DF Brígido Ramos.

Para o diretor do Sinttel-DF Aldair Brant, mais uma vez os trabalhadores da Telemont mostraram sua força na data-base. Ainda segundo Aldair, o importante é continuar lutando para não permitir a retirada de direitos e benefícios e a precarização das condições de trabalho na empresa. “Agradecemos todos os trabalhadores que participaram efetivamente desta campanha salarial”, disse.

Mobilização

Nesta Campanha Salarial, temos que destacar a grande mobilização dos trabalhadores por um acordo mais justo. A rejeição da primeira proposta de acordo apresentada pela empresa e a deflagração da greve geral com a adesão em massa da categoria, forçou a empresa a voltar à mesa de negociação com o sindicato para construir nova proposta.

Além disso, os trabalhadores da Telemont de Brasília são um bom exemplo de mobilização para a categoria nos outros Estados brasileiros. Esse nível de consciência política e de organização sindical fez toda diferença na data-base, pois todos caminharam irmanados no mesmo objetivo: em defesa dos interesses coletivos dos trabalhadores.

Parabéns aos trabalhadores da Telemont que acreditaram no seu sindicato durante as negociações e permaneceram parados na porta da empresa lutando por um Acordo Coletivo decente. Temos muito orgulho dos companheiros! Sabemos também que podemos contar com todos nas lutas por melhores condições de trabalho para a categoria no Distrito Federal. A luta continua.

Data

07/06/2016

Assunto

Campanha Salarial Leia mais notícias sobre o assunto

Comente
comments powered by Disqus