Trabalhadores das empresas ORBIT, WORLD, AMPLIMASTER já aprovaram os Acordos Coletivos 2016/2017

A categoria compareceu em massa às assembleias convocadas pelo sindicato

Autor: Redação Sinttel-DF
Contato: imprensa@sinttel.org.br

Neste mês de junho, trabalhadores de quatro empresas que prestam serviços de telecomunicações aprovaram as propostas de Acordo Coletivo de Trabalho -ACT - 2016/2017 encaminhas pelas empresas onde trabalham. Os acordos já foram aprovados nas seguintes empresas: ORBIT, WORLD e AMPLIMASTER. Na quinta-feira (23/6), os funcionários da NVW rejeitaram a proposta da empresa. Nos dias 24 e 27 de junho as assembleias ocorrem nas empresas UPTELL e LINK SERVICE, respectivamente.

Depois de um processo de negociações bastante exaustivo, o sindicato conseguiu arrancar de cada empresa uma proposta de ACT razoável e capaz de ser levada à apreciação dos trabalhadores em assembleia geral. “É importante destacar que tivemos avanços significativos em todas as empresas, mas os trabalhadores merecem uma remuneração melhor e também mais benefícios”, disse o diretor do Sinttel-DF Aldair Brant.

A exemplo dos anos anteriores, os trabalhadores compareceram em massa às assembleias convocadas pelo sindicato. Sendo assim, podemos afirmar que o nível de consciência político-sindical dos trabalhadores vem melhorando a cada Campanha Salarial, uma vez que a categoria sabe que sem mobilização e união é muito difícil conquistar melhores condições de trabalho nas empresas.

É importante enfatizar que a luta por melhores salários e benefícios sociais não acaba com a celebração de um Acordo Coletivo de Trabalho, pelo contrário, ela deve ser permanente e consistente, tendo em vista que nem todas as reivindicações dos trabalhadores foram atendidas pelas empresas. “Para avançar nas conquistas temos que continuar lutando”, frisou o diretor do Sinttel-DF Mercione da Silva.

O Sinttel-DF parabeniza e agradece a participação coesa dos trabalhadores na Campanha Salarial de 2016 e lembra que a tarefa agora é fiscalizar o cumprimento de cada acordo aprovado. Caso a empresa onde o companheiro trabalha não esteja cumprindo todas as cláusulas do Acordo Coletivo aprovado, o trabalhador deve entrar em contato com o sindicato para que as providências sejam tomadas imediatamente. Parabéns!

Data

23/06/2016

Assunto

Campanha Salarial Leia mais notícias sobre o assunto

Comente
comments powered by Disqus