Trabalhadores da Vivo Telefônica realizam Assembleia Geral

A categoria reivindica reajuste mínimo de 12,5%, sem aumento da jornada de trabalho

Autor: Redação Sinttel-DF
Contato: imprensa@sinttel.org.br

Nesta quinta-feira (22/9), os trabalhadores da Vivo Telefônica realizaram duas assembleias gerais, pela manhã em frente à sede da empresa, no SIA, e à tarde no auditório da Associação Comercial do Distrito Federal (ACDF), para deliberar os próximos passos e os rumos da Campanha Salarial 2016. A participação dos trabalhadores foi bastante expressiva nos dois locais.

Na assembleia, o diretor do Sinttel-DF Rodrigo Franco fez uma explanação sobre o andamento das negociações do ACT 2016 e enfatizou que a Pauta de Reivindicações da categoria tem mais de 20 itens, entre eles, um reajuste salarial que atenda os anseios da categoria. “Lutamos por um reajuste de 15%, ou seja, a reposição da inflação do período (9,62%), as perdas que tivemos em 2015 (2,88%) e ganho real de 2,5%”, explicou Rodrigo.


A proposta apresentada pelo Sinttel-DF de rejeição de qualquer proposta da Vivo Telefônica de reajuste zero nos salários e benefícios sociais e aumento de jornada de trabalho, foi aprovada por unanimidade pelos trabalhadores. Na segunda votação, a categoria decidiu também que as condições mínimas para a discussão do novo ACT é a reposição da inflação de 12,5% (2015 e 2016), sem aumento da jornada de trabalho.

Dia Nacional de Mobilização

Para o Sinttel-DF, a assembleia geral dos trabalhadores da Vivo Telefônica por um Acordo Coletivo de Trabalho digno e justo mostrou que a categoria está na luta contra as tentativas de retirada dos direitos trabalhistas defendida pelo Governo Temer. De fato, os trabalhadores do segmento de telecomunicações estão unidos ao seu sindicato por melhores salários e condições de trabalho e contra a precarização no Brasil. Parabéns aos trabalhadores pela participação em massa nas assembleias.

Data

20/09/2016

Assunto

Campanha Salarial Leia mais notícias sobre o assunto

Comente
comments powered by Disqus