Sinttel-DF visita os trabalhadores do Interior Norte

Companheiros relataram as dificuldades no dia a dia e reivindicaram melhores condições de trabalho

Autor: Redação Sinttel-DF
Contato: imprensa@sinttel.org.br

O Sinttel-DF visitou na última semana os companheiros que trabalham no Interior Norte para trocar ideias, verificar as condições de trabalho e levar o apoio do sindicato aos trabalhadores dessa região. Durante quatro dias – de 29 de julho a 1 de agosto –, os diretores Aldair Brant e Antônio Martins percorreram 11 municípios dos estados de Goiás e Tocantins e constataram muitos problemas que dificultam o bom desempenho profissional da categoria.

Na região, são aproximadamente 100 trabalhadores a serviço das empresas Oi, Telemont e EQS. Esses funcionários são verdadeiros heróis, pois enfrentam poeira e estradas ruins para cumprirem suas demandas e não têm o devido reconhecimento das empresas. Para piorar a situação, a quantidade de material de uso contínuo disponível nas centrais da Oi em Campos Belos e Posse não é suficiente, as ferramentas são inadequadas e a internet é movida à manivela.

De acordo com o diretor do Sinttel-DF, Aldair Brant, divido à região ser muito distante de Brasília a preocupação do sindicato é ainda maior, para não permitir abusos por parte das empresas e também orientar os trabalhadores sobre os direitos trabalhistas. “Estamos aqui para manter um contato direto com os trabalhadores, verificar as condições de trabalho e coibir qualquer tipo de exploração”, enfatizou Aldair.

As reclamações colhidas durante a viagem ao Interior Norte já foram encaminhadas às empresas. No entanto, o sindicato vai continuar cobrando as respostas para dar uma satisfação a categoria o mais rápido possível. Finalmente, o Sinttel-DF agradece aos companheiros pela grande receptividade durante a visita à região e se coloca à disposição da categoria para lutar por um ambiente de trabalho melhor para todos.

A Região - A distância é o grande desafio que o Sinttel-DF enfrenta para encontrar os companheiros do Interior Norte com mais frequência, basta dizer que a cidade de Dianópolis (TO) está localizada a 900 quilômetros de Brasília. Mesmo assim, atuação do sindicato é efetiva para levar mais apoio aos trabalhadores. Confira os municípios do Interior Norte: Formosa (GO), Alvorada do Norte (GO), Posse (GO), Iaciara (GO), Alto Paraiso (GO), Campos Belos (GO), Divinópolis (GO), São Domingos (GO), Arraias (TO), Taguatinga (TO) e Dianópolis (TO).

Data

07/08/2014

Veja mais notícias sobre o assunto, compartilhe essa notícia

Sindicalismo

Comente