Sinttel-DF participa de Assembleia Geral Ordinária da Telebras

O sindicato relatou a insatisfação dos trabalhadores com a contratação de novos comissionados

Autor: Redação Sinttel-DF
Contato: imprensa@sinttel.org.br

Na última sexta-feira (24/04), o Sinttel-DF esteve presente na Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Telebras. Na oportunidade, os dirigentes sindicais Clemilton Saraiva e Antônio Couto entregaram aos conselheiros da empresa, representantes da União e do Ministério da Comunicações cópia da correspondência que o Sinttel encaminhou ao presidente da empresa, Francisco Ziober, e ao ministro da Comunicações, Ricardo Berzoini.

No documento, o sindicato relatou a insatisfação dos trabalhadores com a contração de novos comissionados, Ad Nutum, em contraposição à Ação Civil Pública em curso na Justiça Trabalhista do Distrito Federal, que questiona a legalidade desse tipo de contratação para os quadros da empresa. “É importante o Sinttel-DF participar da assembleia porque é o sindicato que representa os trabalhadores da Telebras”, disse Clemilton Saraiva.

Informamos aos companheiros que todos os questionamentos feitos pela categoria na reunião realizada no dia 7 de abril de 2015, na sede do sindicato, que estão relacionados ao clima organizacional e progressões na carreira, bem como outras questões relacionadas à vida profissional no ambiente de trabalho, foram encaminhados a Telebras mas até o momento empresa não se manifestou.

Data

27/04/2015

Veja mais notícias sobre o assunto, compartilhe essa notícia

Sindicalismo

Comente