Trabalhadores da Telemont aprovam o Acordo Coletivo

A participação da categoria fez a diferença na Campanha Salarial

Autor: Redação Sinttel-DF
Contato: imprensa@sinttel.org.br

Na manhã desta quinta-feira (7/5), os trabalhadores da Telemont aprovaram a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2015/2016 apresentada pela empresa. O reajuste salarial será o INPC dos últimos 12 meses mais 0,2% a partir 1º de maio e o Tíquete Alimentação terá reajuste de 9%. A PPR 2015 de R$ 950,00 (1ª parcela em 31/7/2015).

As negociações com a Telemont foram concluídas ontem (6/5) à noite. De fato, nos últimos dias foram realizadas várias reuniões entre o sindicato e empresa, para fechar uma proposta capaz de ser levada à apreciação dos trabalhadores em assembleia.

De acordo com o diretor do Sinttel-DF Aldair Brant, os trabalhadores mais uma vez fizeram a sua parte fortalecendo o sindicato na mesa de negociações. “Lutamos até o último instante para arrancar um acordo melhor para a categoria”, disse Aldair.

Os trabalhadores sabem que este não é o ACT ideal, mas o que foi possível estabelecer com a Telemont. Após sua aprovação, temos que cobrar e fiscalizar o seu cumprimento, bem como acionar o sindicato quando estiver sendo desrespeitado.

O Sinttel-DF, mais uma vez, parabeniza o posicionamento combativo dos companheiros da Telemont e conclama a todos para continuarem unidos ao seu sindicato na luta contra a precarização das condições de trabalho na empresa. A luta continua!

Outras informações da proposta aprovada serão publicadas no Boletim Alô Alô.

Data

07/05/2015

Veja mais notícias sobre o assunto, compartilhe essa notícia

Campanha Salarial

Comente