SINTTEL-DF participa, em Brasília, de ato público em frente ao Ministério da Fazenda

Contra as medidas econômicas do governo, a favor dos empregos dos trabalhadores

Autor: Redação Sinttel-DF
Contato: imprensa@sinttel.org.br

Brasília - Na manhã desta terça-feira (28/07), a Fitratelp participou do ato público em frente ao Ministério da Fazenda, para reforçar o protesto contra a política econômica do governo federal. O movimento organizado pela CUT reuniu cerca de 2 mil pessoas, que gritavam palavras de ordem contra as medidas adotadas pelo ministro Joaquim Levy.

De acordo com o secretário de Organização da CUT nacional, Jacy Afonso, o ato foi um movimento organizado pela central contra as altas taxas de juros e a favor dos empregos dos trabalhadores. “ Os companheiros telefônicos sabem quais foram os efeitos da privatização que teve em 1998 no sistema Telebras brasileiro, precarizando o emprego e diminuindo a quantidade de trabalhadores e aumentando o número de acidentes de trabalho”, enfatizou Jacy.

Para o diretor da Fitratelp, Márcio Martins, os ajustes implementados na política econômica está prejudicando a classe trabalhadora. “Nos aliamos à CUT nesta luta contra o plano Levy, pois nós trabalhadores elegemos a Dilma para que ela priorizasse no seu segundo mandato um programa de governo voltado à população de menos renda”, explicou Márcio.

Segundo o diretor do Sinttel-DF, Geraldo Coan, o ato serviu de alerta ao governo para às consequências que as medidas adotadas pelo Ministério da Fazenda poderão causar aos trabalhadores brasileiros e ao país. “O Sinttel-DF continua firme na luta contra o desemprego e a precarização das condições de trabalho no Brasil”, Concluiu Coan.

Data

28/07/2015

Veja mais notícias sobre o assunto, compartilhe essa notícia

Sindicalismo

Comente