Trabalhadores da Uptell continuam de braços cruzados

A categoria ainda não recebeu os salários e tíquetes do mês de março

Autor: Redação Sinttel-DF
Contato: imprensa@sinttel.org.br

Na manhã desta quarta-feira (20), os trabalhadores da Uptell – que presta serviço para a Vivo/GVT – se reuniram em assembleia geral, para pressionar a empresa a pagar os salários e vale alimentação referente a março, que continuam atrasados. Por falta de pagamento, os companheiros estão parados desde o dia 11 de abril.

Durante a assembleia, os trabalhadores agradeceram o apoio que Sinttel-DF está dando a categoria durante a paralisação das atividades. “Apoio mesmo nós só temos do sindicato, que sempre está ao nosso lado”, disse um trabalhador na assembleia. Por outro lado, os trabalhadores não acreditam mais nas promessas da empresa de realizar os pagamentos atrasados.

Em reunião com o dono da Uptell, o diretor do Sinttel-DF Aldair Brant afirmou que muitos trabalhadores estão passando necessidades, devido à falta de pagamento. “Já tem trabalhador se desfazendo de bens para comprar alimentos para os filhos. Trabalhar e não receber é um absurdo”, disse Aldair. Mais uma vez, o sindicalista cobrou a quitação dos débitos.

O advogado Geraldo Marcone, da assessoria Jurídica do Sinttel-DF, foi a assembleia e tirou todas as dúvidas dos trabalhadores com relação aos direitos trabalhistas que eles têm. O advogado explicou também as ações judiciais que podem ser impetradas, caso seja necessário acionar a Justiça do Trabalho. Os trabalhadores ficaram satisfeitos com os esclarecimentos.

Pedimos aos trabalhadores que continuem mobilizados em torno do Sinttel-DF, pois juntos somos mais fortes para pressionar a Uptell. Além disso, reafirmamos o nosso compromisso de continuar junto com os companheiros nesta luta para receber os salários e benefícios atrasados. Fiquem atentos, pois a qualquer momento convocaremos nova assembleia.

Data

20/04/2016

Veja mais notícias sobre o assunto, compartilhe essa notícia

Direito do Trabalhador

Comente