Sinttel-DF reúne trabalhadores e representantes sindicais em debate sobre a reforma trabalhista

As mudanças são perversas, o que exige a união e mobilização da classe trabalhadora.

Autor: Redação Sinttel
Contato: imprensa@sinttel.org.br

Na quinta-feira (5), o Sinttel-DF reuniu representantes sindicais, membros da diretoria e convidados para debater a reforma trabalhista que entra em vigor no dia 11 de novembro de 2017. O Departamento Jurídico do sindicato organizou uma apresentação em slides, abordando todos os pontos da reforma e, principalmente, como os trabalhadores brasileiros serão atingidos por ela. No evento foi explicado o papel do sindicato nessa nova conjuntura política que o país atravessa, que resultará na retirada de direitos trabalhistas e precarização das condições de trabalho.

Para o representante sindical na Telefônica Vivo, Deivson Vilanova, a palestra organizada pelo sindicato foi fundamental para esclarecer muitas dúvidas sobre as mudanças que vêm por aí. Ainda de acordo com Deivson, o movimento sindical tem um enorme desafio pela frente e seus dirigentes precisam estar preparados para esclarecer aos trabalhadores o quanto esta reforma prejudica a classe trabalhadora brasileira. “Os trabalhadores precisam ter consciência de que somente com organização e luta é possível enfrentar esse novo momento na relação capital e trabalho”, disse.

De acordo com o diretor do Sinttel-DF Clemilton Saraiva, a ideia é aprofundar e ampliar o debate das reformas junto aos trabalhadores nas empresas, buscando esclarecer suas consequências para a categoria. Além disso, segundo Saraiva, os trabalhadores precisam estar organizados no seu sindicato para enfrentar os patrões, uma vez que a reforma trabalhista foi feita exatamente para proteger e beneficiar os empresários e prejudicar a classe trabalhadora.

Data

13/10/2017

Veja mais notícias sobre o assunto, compartilhe essa notícia

Sindicalismo

Comente