Aposentados filiados ao Sinttel-DF fazem churrasco coletivo

Autor: Redação Sinttel
Contato: cpd@sinttel.org.br

Neste sábado (18/5), os aposentados filiados ao Sinttel-DF fizeram um programa social bem diferente. Certa de 60 pessoas se reuniram no clube ASES, no Setor de Clubes Sul, para ouvir música, conversar e saborear um delicioso churrasco organizado pelos participantes. Para não pesar no bolso, cada um trouxe de casa arroz, feijão tropeiro, carnes, vários tipos de saladas e acompanhamentos, entre outras coisas.

A ideia de fazer o churrasco coletivo foi da Coordenação dos Aposentados filiados ao Sinttel-DF, que tem desenvolvido várias outras ações para aproximar o trabalhador aposentado do seu sindicato. Foi um momento de muita descontração, diversão e alegria. “Todos esses momentos são festivos porque reencontramos os companheiros e celebramos a vida”, disse Walter Machado.

De acordo com o diretor de aposentados Antonio Martins, o momento que o país atravessa exige mais união para enfrentar os desafios que temos pela frente, entre eles a reforma da Previdência que está no Congresso e que vai prejudicar os aposentados. “Temos que nos organizar para proteger a nossa aposentadoria”, afirmou Antonio. Ainda de acordo com o diretor esses encontros são fundamentais para manter o grupo unido.

Para o presidente do Sinttel-DF Brígido Ramos, os aposentados são um patrimônio do sindicato. “É sempre uma satisfação reunir os companheiros nesses momentos de diversão e entretenimento. Mas precisamos estar atentos ao que está acontecendo no país e, principalmente, o que pode acontecer com a nossa aposentadoria”, enfatizou. Brígido lembrou também que o sindicato sempre esteve e continua ao lado dos trabalhadores aposentados que precisam de ajuda ou assistência jurídica da entidade.

O Sinttel-DF parabeniza a equipe que organizou o evento e lembra que novas atividades serão programadas ainda este ano. Fiquem atentos aos novos convites e participem, pois, todos os companheiros fazem parte da história do sindicato.

COMPANHEIRO APOSENTADO NÃO PERCA A NOSSA PRÓXIMA ATIVIDADE.

Veja vídeos e fotos, Michel Glauber e Edvaldo Ferreira

Data

20/05/2019

Veja mais notícias sobre o assunto, compartilhe essa notícia

Especial

Comente