Preciso pagar alguma taxa ao me filiar ao SINTTEL-DF?

Não. O processo de filiação ao SINTTEL-DF é totalmente gratuito.

E existe algum tipo de contribuição mensal ou anual como filiado?

Sim. O filiado paga mensalmente 1% (um por cento) de sua remuneração bruta.(Inclusive sobre o 13° Salário)

Quais os documentos necessários para efetuar minha filiação?

Para se filiar, são necessários os seguintes documentos: CPF, RG, Matrícula na empresa e endereço para correspondências.

Não quero mais ser filiado ao SINTTEL-DF, como proceder?

Os companheiros que desejam se desfiliar do SINTTEL-DF podem a qualquer momento fazer a sua desfiliação. Para tanto, é necessário a entrega de um documento ao sindicato, informando seus dados pessoais (Nome completo, RG/CPF e data de nascimento), seus dados profissionais (matrícula na empresa e cargo) e finalmente, informando a empresa em que trabalha (Nome da EMPRESA, CNPJ e Endereço são opcionais).

Importante: Não aceitamos pacotes com cartas de desfiliação, se deseja se desfiliar, você deve compareçer a sede do sindicato e entregar a sua carta de desfiliação pessoalmente.

O que você está pedindo é para se desfiliar, portanto, escreva isso na sua carta de desfiliação, Taxa de Fortalecimento, Taxa Assistencial e outros termos são outros descontos, documentos com esses termos não serão açeitos para desfiliação dos companheiros.

Sou trabalhador em uma empresa de telecomunicações ou Call Center fora do Distrito Federal. Posso me filiar usando o sistema de filiação On-Line?

Não, o trabalhador de fora do DF deverá encaminhar o pedido de filiação à representação do SINTTEL de seu município ou estado.

Minha filiação foi cancelada ou deixei de pagar a mensalidade. Por que?

Existem diversos motivos para que uma filiação seja cancelada. Dentre eles o cancelamento do seu contrato de trabalho com a empresa, duplicidade de filiação, decisão judicial entre outros. Procure mais informações na representação do SINTTEL-DF mais próxima de você.

Quais são os meus direitos e obrigações como filiado?

Para ter pleno conhecimento de seus direitos e deveres como filiado, leia atenciosamente o estatuto do SINTTEL-DF.

Outras dúvidas: Entre em contato conosco através do e-mail sinttel-df@sinttel.org.br, ou pelos nosso telefone (61)3321-6674 e tire sua dúvida sobre como se filiar ao SINTTEL-DF.

  • Fale Conosco